A APECC e o Instituto Sociocultural Brasil China – Ibrachina assinaram um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico da capital. As duas entidades assumiram a conservação de dois canteiros na Avenida Mercúrio, ao lado do Mercado Municipal, marcando o início do processo de recuperação paisagística da região.

Estiveram presentes o presidente da APECC, Ademir Moraes, a diretora financeira da Associação, Ana Ou, o conselheiro diretivo da entidade e presidente do Ibrachina, Thomas Law, e demais autoridades. “É uma área privilegiada que recebe turistas nacionais e internacionais. Em outras palavras, o centro de São Paulo merece uma revitalização, um resgate de seus monumentos e lugares históricos. Alguns exemplos da região que são um verdadeiro marco na história de São Paulo são a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, o Colégio São Bento e a Praça Padre Bento, no Pari, entre outros”, disse Thomas Law.

Em um artigo na nova Revista da APECC, o conselheiro citou dez pontos possíveis de melhorias na região, incluindo um terminal/estacionamento de ônibus para a 25 de Março; instalação de ônibus da SP TURISMO para levar visitantes nos locais turísticos como Mercadão, Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Colégio São Bento, com APP da história central em português, inglês, mandarim e espanhol para conhecer a história do centro de São Paulo; melhorias na hotelaria do centro histórico; além da recuperação das praças, calçadas, iluminação e segurança pública. Law defende a transformação do espaço em uma “smart city” única e inovadora, que ofereça segurança aos consumidores, lojistas, empreendedores e também mais comodidade para a população local e visitante.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.