Comerciantes da região da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, ficaram novamente sem fornecimento de energia. Desde a tarde desta quinta-feira (25) as tomadas de voltagem 220 pararam de funcionar.
Por isso, diversas lojas e pontos comerciais amanheceram nesta sexta (26) com placas indicando a falta de luz. Além da 25 de Março, as ruas mais impactados pela interrupção no fornecimento de energia foram Comendador Abdo Schshin e Carlos de Souza Nazar.
Segundo o portal G1, cerca de 800 estabelecimentos foram afetados em quatro quadras da região.
Boa parte dos equipamentos administrativos das lojas, além de fornos e geladeiras de restaurantes e lanchonetes, dependem da fase 220 volts. Muitas lojas não conseguiram faturar comprar feitas online, pois o sistema de emissão de notas fiscais não funciona.
A concessionária Enel disse, em nota, que “o fornecimento de energia foi restabelecido às 12h43. Equipes de manutenção foram deslocadas ao local para avaliar as causas da interrupção e realizar reparos, que seguem em curso”. Porém, não foi divulgado o motivo do apagão.
Os apagões no Centro da capital vem causando prejuízos desde o mês passado. A região central de São Paulo teve interrupções no fornecimento por quatro dias, atingindo mais de 35 mil usuários da rede.