A comemoração foi dupla no último dia 25 de janeiro: a cidade de São Paulo completou 466 anos e o Mercado Municipal Paulistano, um dos principais cartões postais da maior metrópole brasileira, fez 87. A Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) apoiou o evento, que reuniu autoridades, imprensa, amantes da gastronomia, consumidores, turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

O bolo da comemoração teve 15 metros quadrados. Produzido no formato do mapa da cidade de São Paulo,  foi distribuído gratuitamente. O professor Ricardo Magalhães e sua equipe começaram a preparação do astro da festa no dia anterior. A montagem e a finalização foram no sábado, no próprio Mercadão. Aproximadamente 3 mil pessoas receberam uma fatia.

Na ocasião, diversos grupos musicais se apresentaram, numa mistura de samba, forró e muitos outros ritmos que representam a diversidade cultural da capital paulista. A trilha sonora da integração que faz de São Paulo uma referência para o Brasil.

Uma diversidade que também se reflete na riqueza gastronômica da cidade. O Mercadão, por exemplo, é famoso também pelas suas lanchonetes e pelos seus restaurantes.  Aproximadamente 300 boxes oferecem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Uma tentação. E um passeio imperdível, sempre, para turistas e moradores da capital paulista.

 

ARQUITETURA É DESTAQUE

O Mercado Municipal Paulistano foi inaugurado em 1933 na região central de São Paulo. Hoje, recebe, semanalmente, mais de 50 mil pessoas.

Construído numa área de 12,6 mil metros quadrados, o local impressiona também pela arquitetura, como o pé direito que chega a 16 metros de altura, com um acabamento sofisticado, explorando a iluminação natural a partir do uso de clarabóias e telhas de vidro. Os vitrais de estilo gótico encantam.

O Mercadão funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h e aos domingos e feriados das 6h às 16h. Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro”.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.