Hoje é o Dia Mundial do Urbanismo, Esta é a área que estuda a regulação, o controle e o planejamento das cidades. É a responsável por conduzir estudos, pesquisas e desenvolver projetos que impactam a nossa qualidade de vida.

Dentro do urbanismo está o estudo de projetos de cidades inteligentes, tema do evento Smart City Session by Ibrachina, realizado na última quinta-feira (4) em São Paulo. Foi uma grande oportunidade de pesquisadores nacionais e internacionais debateram sobre os conceitos de smart cities e a revitalização do centro da cidade de São Paulo.

Você pode assistir a íntegra no canal do Ibrachina no YouTube.

Smart Session 2021

Cidades são organismos vivos que nascem, crescem, se estagnam e por vezes podem vir a morrer. Antes que esse processo termine, porém, entram em cena projetos e soluções de revitalização urbana, que devem potencializar as vocações e identidades daquela cidade ou região.

Esse conceito foi debatido no Smart City Session by Ibrachina, evento híbrido realizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) no Ibrawork, com apoio da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC). A abertura do evento contou com a participação do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM).

Chancelado pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, que representa a Fira Barcelona no Brasil -, o evento reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater como as soluções de cidades inteligentes podem impulsionar a revitalização da região do Mercado Municipal e do Brás, maior circuito de compras da América Latina, no Centro de São Paulo. Existe ainda uma sinergia com outros bairros da capital, como a Liberdade e o Bom Retiro.

“Existe uma lacuna grande na internacionalização do Brasil como um país de credibilidade, que pode ser um grande país dependendo do movimento de trazer pessoas que possam colaborar com o bem de uma cidade. Cidades inteligentes são exatamente isso: onde queremos que nossos filhos estejam daqui uns anos. Curitiba é pioneira no empreendedorismo em cidades inteligentes para todo o Brasil. É uma honra poder fazer parte desse movimento em São Paulo, unindo forças também com as lideranças políticas que estão emergindo com essa consciência, para transformar a capital paulista no grande hub de negócios e compras da América Latina, que faz parte do nosso DNA”, afirma Thomas Law.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.