A cidade de São Paulo é um verdadeiro “paraíso das compras”. Milhões de pessoas de todo o Brasil passam pelo circuito das comprar todos os anos, procurando itens para consumo próprio ou para revenda.

De fato, não há no país cidade melhor para compras, seja no atacado ou no varejo. É possível encontrar de tudo, do luxuoso ao popular. A variedade de opções e os preços convidativos são um dos grandes atrativos.

O centro histórico de São Paulo oferece muitas  opções de lojas nas ruas e avenidas até os shoppings e centros comerciais. O Circuito das Compras possui perímetro total de mais de 18km², englobando 993 ruas e 2.714 trechos de ruas – a maior parte delas localizadas nos bairros Brás, Sé, Belém, Bom Retiro e Pari.

Rua 25 de Março

A famosa rua 25 de Março, lotada de shoppings, é considerada o maior centro comercial da América Latina. Por isso, é um dos locais mais procurados pelos turistas que buscam lazer  além das compras.

Nas lojas da 25 de Março é possível encontrar uma variedade enorme de produtos com bons preços. São diversas lojas especializadas em brinquedos, bijouterias, calçados, fantasias e etc.

São mais de 3000 estabelecimentos comerciais, e quase todas as lojas vendem tanto no varejo como no atacado, oferecendo facilidades para o pagamento.

Bom Retiro

 

O bairro que no século XIX era formado por chácaras e sítios mudou completamente a partir do século XX com a chegada das indústrias e dos imigrantes. Hoje o bairro é um importante pólo comercial de produção e venda de produtos de moda. Seu charme está justamente em ser uma mescla de várias culturas.

Brás

O Brás se localiza ao lado do Bom Retiro e do Pari e também é conhecido pelo comércio de produtos de confecção. O turismo de compras na região é muito intenso e atrai visitantes do Brasil inteiro para comprar roupas no atacado ou varejo. O bairro concentra lojistas e revendedores que buscam produtos de moda com qualidade e bons preços.

Liberdade

As típicas lanternas orientais (suzurantô), o portal no Viaduto Cidade de Osaka e a arquitetura de alguns prédio do bairro nos transporta para o Japão. O bairro da Liberdade preserva a história a cultura dos povos da China, Coreia e Japão. Reduto da comunidade japonesa desde 1908, o bairro oferece o melhor da culinária e dos produtos orientais.

Rua Santa Efigênia

 

A rua Santa Ifigênia nasceu com a vocação para o comércio. No início do século XX, a rua abrigava lojas de tecidos, peles e chapéus femininos e era frequentada por moradores dos Campos Elíseos, bairro considerado um dos mais elegantes de São Paulo na época. A partir das décadas de 1940 e 1950, começam a surgir as primeiras lojas especializadas em eletroeletrônicos e a região passa a ser conhecida pela oferta destes produtos.

Rua São Caetano

A rua São Caetano também chamada “Rua das Noivas” se destaca pela quantidade de lojas especializadas em vestidos de noiva, acessórios e decoração para casamentos. Há 60 anos, os clientes podem encontrar nesta região sapato social, trajes especiais, serviços de foto e vídeo, entre outros

Compartilhar.

Comentários estão fechados.