A 3ª edição do Smart City Session by Ibrachina reuniu renomados especialistas no Ibrawork, em São Paulo, nesta quarta-feira (30). Sob a temática “O Papel da Educação na Transformação das Cidades”, os diferentes painéis analisaram a importância da educação em seu contexto social e interação com o estabelecimento de cidades inteligentes.

O evento, que teve apoio da APECC, foi híbrido, com transmissão pela internet.

Conforme destacou Thomas Law, presidente do Ibrachina, a proposta é reunir grandes nomes que fomentem o debate sobre cidades inteligentes. “Apresentamos como a educação auxilia no avanço das Smart Cities, que proporcionam soluções para melhorar a qualidade de vida da população, abrangendo fatores sociais, econômicos, de mobilidade, inovação, saúde e de governança transparente”.

Na abertura, Fernando Tohme, coordenador do Ibrachina Smart City Council fez uso da palavra, com o professor João Grandino Rodas, ex-reitor na USP, falando sobre a história da educação.

O primeiro painel, “Como ensinar a cidade a aprender?”, foi apresentado por Jean Sigel, co-fundador e diretor da Escola de Criatividade, e moderado por Thomas Law, Presidente do Ibrachina.

Na sequência, abordou-se o tema “Viver no presente. Educar para o futuro”, no painel com apresentações de Marcos Batista, co-fundador da Sala do Empreendedor Digital; e Laura Marsiaj Ribeiro, fundadora e CEO da Curiós. A moderação ficou a cargo de Eduardo Marques, diretor de Estratégia e Inovação do iCities.

Fechando a Session, o painel “Quando a Educação se torna um impulso para a inclusão?”, ouviu Silvio Barros, consultor e mentor nas áreas de Desenvolvimento Setorial, Sustentabilidade e Gestão Pública; e Fernando Holiday, professor e vereador de São Paulo. A conversa foi moderada por Fernando Tohme.

Sobre o Smart City Session

O Smart City Session by Ibrachina é um evento realizado pelo Ibrachina, com apoio da APECC – Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras e do Ibrawork, e parceria estratégica do iCities, uma empresa pioneira em cidades inteligentes do Brasil, que detém a chancela da Fira Barcelona no país e é organizador do Smart City Expo Curitiba, o maior evento do setor no Brasil.

A primeira edição do Session foi realizado em novembro de 2021, analisando diferentes projetos de smart cities ao redor do mundo.  Segurança e a revitalização do centro de São Paulo foram os temas abordado na segunda edição, que ocorreu em setembro de 2022.

Assista na íntegra:

Compartilhar.

Comentários estão fechados.