Os aniversários de São Paulo e do Mercado Municipal Paulistano, ambos no dia 25 de janeiro, foram adaptados para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. As festas populares serão substituídas por uma celebração social fechada e inclusiva. É que tradições serão trocadas e o tradicional bolo de festa dará espaço ao sanduíche de mortadela. Ele terá 467 metros (cada metro representando um ano de idade da cidade) e uma tonelada de recheio (cerca de 780 kg de mortadela e 260 kg de queijo prato). Um bolo temático com 88 kg também será preparado no local, referência à idade do Mercadão. Ambos serão distribuídos a instituições carentes e moradores da região.

O evento, parte do calendário oficial da Prefeitura de São Paulo, terá transmissão ao vivo através do Facebook Mercados Municipais da Cidade de São Paulo, a partir das 6h, com o início da preparação do lanche, até o momento dos parabéns e cortes – previsão às 12h. A ação é uma parceria entre o Departamento de Abastecimento e Agricultura da Prefeitura, a Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano (RENOME) e empresas como a Ceratti, Tirolez e Basilicata, e tem o apoio da APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras).

De acordo com Ademir de Moraes, presidente da APECC, a data é histórica e, mesmo em momentos difíceis como passamos, deve ser registrada. “Por isso, o aniversário desse ano une história, cultura e ajuda humanitária. São marcos e legados de 2020. Com segurança e respeito à vida, a celebração será feita a todos os moradores, turistas e visitantes de nossa metrópole”, comemora.

O Mercadão está seguindo os protocolos de segurança oficiais e adotou medidas de proteção em prol da saúde dos funcionários e visitantes. Seu horário de funcionamento também está reduzido, de terça a sábado, das 6h às 16h. Fica na Rua da Cantareira, 306, Centro de São Paulo.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.