O governo do Estado criou, por decreto, o primeiro distrito turístico urbano do Brasil no centro histórico de São Paulo. A medida almeja incentivar o desenvolvimento econômico sustentável a partir da atividade turística. 

Realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o projeto visa a criação de corredores turísticos e investimentos em segurança e monitoramento na região.

O distrito turístico é uma área territorial delimitada para atração de investimentos públicos e privados e geração de benefícios econômicos, fiscais e de crédito para aumentar o fluxo de turistas.

No centro paulistano, o perímetro contempla mais de 50 atrativos turísticos, 60 estabelecimentos gastronômicos, 76 meios de hospedagem e mais de uma centena de opções de compra e entretenimento. Entre os pontos de visitação, estão o Triângulo Histórico de São Paulo, incluindo o Largo São Bento e o Pateo do Colégio, e vias comerciais temáticas como 25 de Março, São João, Ipiranga, General Osório, Santa Efigênia e São Caetano, além de patrimônios históricos como o Mercado Municipal e o Vale do Anhangabaú. 

Grande parte dessa área está no Circuito das Compras, o que beneficiará os consumidores que fazem compras na região.

Além disso, a Polícia Militar vai reforçar gradualmente o patrulhamento ostensivo no perímetro do distrito turístico urbano do centro da capital. A região terá mais equipes de segurança nas ruas ao longo de fevereiro, com o retorno de 270 policiais militares que estão atuando em 16 municípios do litoral na Operação Verão.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.