Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), reuniu-se com representantes do comércio paulistano. O secretário Alfredo Veloza recebeu o presidente da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), Ademir de Moraes, e o presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp), Carlos Leony.
Na pauta, dois temas que afetam os comerciantes: melhorias na área tributária e renovação do centro da cidade de São Paulo.
Em sua fala, Ademir de Moraes defendeu a união entre entidades, empresas, poder público e população para mudar a realidade da região onde se localiza o maior circuito de comprar do país.
“A APECC está focada em trabalhar e somar forças pela renovação do centro de São Paulo. A falta de segurança, principalmente na parte noturna, desvirtuou esse lugar charmoso que é a região central da cidade. Queremos que o comércio trabalhe com segurança até mais tarde, se expanda e atraia mais empresas”, disse. Moraes acredita haver plenas condições de transformar o centro num grande polo turístico.
O presidente da APECC lembrou que existem “alguns projetos em andamento por parte do poder público, mas ainda há muito a ser feito”. Ele reforçou que, por vezes, as melhorias são retardas pela burocracia estatal. “Precisávamos de mais celeridade nesses projetos”, pediu.
O Conselho Consultivo da ACSP destacou seu histórico de trabalho pela renovação do centro da cidade e, principalmente, por mais segurança para os empreendedores da região.