Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente já conquistou espaço entre as principais datas do varejo brasileiro. A data foi criada no Brasil nos anos 2000, como uma forma de homenagear os clientes e estreitar os laços entre as empresas e seus consumidores.

Geralmente, no Dia do Cliente os comerciantes fazerem promoções e oferecem condições especiais. A escolha dessa data foi posicionada estrategicamente no intervalo entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, a data pode ser uma ótima oportunidade de aquecer as vendas antes do fim do ano.  

Ademir Moraes, presidente da APECC, destacou, em nota, que “essa é uma data especial, pois o cliente é a pessoa mais importante para o comércio. Por isso, em 15 de setembro  vamos procurar oferecer as melhoras ofertas, com grandes lançamentos e facilidades no pagamento”. 

Ainda segundo ele, “o Circuito das Compras está de braços abertos para recepcionar a todos, oferecendo seu imbatível mix de produtos, com acessórios, eletrônicos, bijuterias, roupas, vestuários e muito mais”. 

Intenção de compra

O site Reclame Aqui divulgou uma pesquisa, mostrando a intenção de compra para o Dia do Consumidor 2023.

Os maiores motivadores para compras são:

  • Descontos (30.9%);
  • Frete grátis (28.5%);
  • Condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros (15.5%);
  • Cashback (9.1%);
  • Seguro gratuito ou garantia estendida gratuita (9.1%);
  • Pontos extras em programas de fidelidade (6.1%);
  • Outra forma (0.8%);

As categorias que os clientes mais pretendem comprar são:

  • Bens de consumo duráveis – TV, geladeira, fogão (32%);
  • Moda e acessórios (17.2%);
  • Cosméticos e perfumaria (15.8%);
  • Alimentos e Bebidas (14.5%);
  • Itens de decoração para a casa (11.6%);
  • Viagem e turismo (8.9%).
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