O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu 875 vagas para cursos de capacitação de pequenos e médios empreendedores .

As oportunidades fazem parte do programa Qualifica SP – Empreenda, que oferece certificação garantida. As aulas terão formato presencial (SP e Ribeirão Preto) ou online, com duração de 7 ou até 57 horas, dependendo do tipo escolhido. Ao se inscrever no curso, o aluno terá acesso a materiais gratuitos e personalizados.

São ofertadas 5 opções de cursos diferentes, por empresas especialistas do mercado, com mentorias personalizadas. Todos os cursos garantem certificação com a possibilidade do pedido de crédito.

Na conclusão do curso, o aluno terá um modelo de negócios pronto e estruturado para dar entrada no pedido de crédito do Banco do Povo. 

O principal pré-requisito para todas as modalidades é estar empreendendo (ter um negócio formal ou informal), por pelo menos 6 meses. 

Os cursos de “mulheres empreendedoras” e Sebrae Delas”, são exclusivos para mulheres. Já o curso “Aprenda a fazer um plano de negócios e se prepare para o crédito” é exclusivo para empreendedoras negras. 

 As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro.

 Os critérios e pré-requisitos para participar são: 

  • Ter acima de 18 anos de idade;
  • Residir no Estado de SP;
  • Possuir um negócio ativo (formal ou informal de produtos e/ou serviços) há no mínimo 3 a 6 meses.

Para se inscrever no do programa, faça a sua inscrição e responda às perguntas preliminares sobre o seu negócio no site https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/

Compartilhar.

Comentários estão fechados.