A Prefeitura de São Paulo antecipou cinco feriados para conter o avanço do novo coronavírus. Durante a coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Covas anunciou ainda a alteração no rodízio de carros e a abertura de mais 640 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Horas antes, o prefeito havia divulgado que foi registrada a primeira morte de um paciente com Covid-19 por falta de vaga na UTI.

“Antecipamos para o dia 29, 30 e 31 de março e dia 1º de abril, juntando inclusive com o feriado nacional que temos dia 2, de Sexta-feira Santa. Então temos um prazo que vai do dia 26 até o dia 4 de abril sem dia útil para poder exatamente forçar a cidade de São Paulo a parar”, afirmou o prefeito de São Paulo.

O objetivo da Prefeitura é criar um “feriadão” com dez dias seguidos em que os trabalhadores da capital poderão ficar em casa. Será um período sem dias úteis “para poder forçar a cidade a parar”, disse Covas.

Para Ademir Antônio de Moraes, presidente da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), a medida é neutra para comerciantes, empreendedores e empresários, uma vez que São Paulo passa por uma quarentena emergencial até o dia 30 deste mês. 

“Seguimos com muitas restrições neste momento. Portanto, temos a esperança de que possamos ter um segundo semestre e um 2022 de maneira mais segura e fluida”, avalia o presidente da APECC. Ele destaca a necessidade de evolução na campanha de vacinação, além de todos seguirem os protocolos sanitários para maior segurança contra o vírus.

Confira como fica o novo calendário:

26/3 – Corpus Christi de 2021
29/3 – Consciência Negra de 2021
30/3 – Aniversário de São Paulo de 2022
31/3 – Corpus Christi de 2022
1º/4 – Consciência Negra de 2022

Mudança no rodízio 

Nas próximas duas semanas os horários entre 7:00 e 10:00 e das 17:00 às 20:00 serão liberados para a circulação dos veículos. O rodízio passará a vigorar entre as 20:00 e 5:00, mesmo horário da restrição de circulação imposta pelo governo estadual. A medida, segundo Covas, é “para que as pessoas possam ter a opção do carro e não depender do transporte público”. A mudança entra em vigor na próxima segunda-feira (22).

De acordo com o prefeito, a antecipação dos feriados e a mudança no horário do rodízio não terão impacto na oferta de ônibus na cidade.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.