Foto de capa: Werther Santana
O prefeito Bruno Covas assinou na última terça-feira (09/06) um termo de compromisso com 27 entidades representativas de imobiliárias e do comércio de rua para promover a abertura ao público de mais dois setores classificados na fase laranja (fase 2) do Plano São Paulo do Governo do Estado. Assinaram os termos de compromisso cinco entidades do setor imobiliário e 22 entidades do comércio – entre elas a APECC. Nesta quarta (10/06) o comércio na capital paulista reabriu as portas.
As entidades comprometeram-se com medidas de distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes, horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor (autotutela) e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes incapazes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres, que são mães.
Para promover uma retomada da atividade econômica na cidade bem sucedida, a Prefeitura está realizando uma parceria com os setores produtivos privados para que as empresas voltem a funcionar no tempo certo e de maneira segura. As entidades deverão orientar e acompanhar os estabelecimentos que integram o seu setor econômico para garantir o cumprimento do protocolo. Elas também vão apoiar a administração municipal na supervisão e fiscalização das empresas, a chamada autotutela.