Pesquisa

Circuito das Compras

A nossa missão é transformar o Circuito das Compras de São Paulo em uma grande experiência de compras. Começamos com esta pesquisa, que mostra de forma inequívoca que temos o maior Circuito das Compras da América Latina. Já sabíamos disso, mas a comprovação através de números de faturamento nos enche de entusiasmo, não só pelo fato de vir ao encontro de tudo aquilo que imagi- návamos, mas por mostrar o quanto precisamos melhorar e o potencial que ainda podemos explorar.

O Circuito das Compras tem um faturamento de 29 bilhões de Reais por ano, atrai 2 milhões de turistas por dia, concentra 44,4 mil empresas segundo a RAIS, gera 278 mil empregos diretos. O que nos surpreende é como um centro comercial desta magnitude está tão abandonado, tão degradado, sendo visto de uma forma errônea por todos. É um espaço urbano que tem calçadas mal cuidadas, com urbanismo inexistente e que gera uma experiência de compra ruim. As informações que levan- tamos nesta pesquisa mostram que temos um potencial gigantesco para ser desenvolvido.

Nós, da Associação dos Empreendedores do Circuito das Compras – APECC, vamos trabalhar incansavelmente para dar voz aos empreendedores e construirmos, em parceria com o Poder Público, um espaço que será reconhecido não apenas como o maior, mas também como o melhor Circuito das Compras da América Latina.