A pandemia do coronavírus pegou todos de surpresa no ano passado. A quarentena e as medidas de restrição de circulação começaram a ser adotadas em março, justamente no principal período de vendas da indústria do chocolate. O período que antecede a Páscoa teve o seu pior desempenho em anos e fez encalhar grande parte dos estoques. De acordo com dados da consultoria Boa Vista, as vendas desabaram 33% em relação a 2019.

Por outro lado, se, em 2020 as indústrias foram pegas de surpresa pela pandemia, o planejamento para 2021 foi feito.  Neste momento, ainda que o avanço do contágio pela Covid-19 tenha forçado alguns estados e prefeituras a tomar novas medidas para evitar o colapso da saúde, a indústria de ovos de Páscoa acredita que a maior concentração de vendas está no varejo presencial: nos supermercados e padarias.

Além disso, as vendas pela internet e os deliveries especiais para celebrar a Páscoa em São Paulo foram programadas para não deixar ninguém sem os tradicionais presentes e quitutes: pães, ceias, almoços e os chocolates – tão desejados por adultos e crianças.

Muitos restaurantes oferecem refeições completas por delivery para ninguém se preocupar com a cozinha e descansar, estando junto à família, em casa. É possível comprar também em suas lojas e levar para casa, pois padarias e supermercados seguem abertos na cidade.

Neste momento, não é hora de aglomerar ou reunir fisicamente a família para celebrar, mas um pequeno almoço com quem mora na mesma casa ou aquela refeição especial online com todas as pessoas queridas está liberado. Aproveitem!

Compartilhar.

Comentários estão fechados.