O bairro do Pari fica na região do Circuito das Compras. Ali vivem atualmente cerca de 20 mil pessoas. Apesar de ser um distrito relativamente pequeno (possui 2,75 km²), suas ruas são largas e asfaltadas, sendo que algumas possuem canteiro central com vegetação.

Em 2023, o Pari completa 447 anos, sendo um dos bairros mais antigos da capital paulista. Ele foi fundado quando chegaram aqui os primeiros imigrantes portugueses e bandeirantes, que se instalaram às margens do Rio Tietê.

Ademir Moraes, presidente da APECC assina uma nota que parabeniza o bairro por mais um ano e convida todos a conhecerem as atrações comerciais e turísticas.

“O Pari é conhecido por oferecer grande variedade de produtos de qualidade com preços convidativos. Além de fazer compras, é possível conhecer a região que tem um significado histórico para a cidade de São Paulo. O Alto do Pari é tombado pela prefeitura justamente por isso. Quem passa pela região deve visitar o Largo do Pari, onde fica a Paróquia Santo Antônio. Certamente vale a pena conhecer.”, afirmou.

Comércio popular

A região possui um comércio vibrante, com muitos shopping centers e lojas de comércio popular. São 13 quarteirões, entre a Avenida Vautier e a Rua Tiers, que fazem do bairro um dos principais centros comerciais de vestuário e calçados da capital paulista. 

Também é conhecido por oferecer muitas opções de artigos de decoração e utensílios domésticos. Segundo estimativas, cerca de 200.000 pessoas passam diariamente pelas ruas do Pari, atraídos pelo chamado “turismo de compras”

Assim como ocorre no Brás e na 25 de Março, o bairro atrai consumidores que buscam preços acessíveis no varejo, mas principalmente compradores de outros estados que fazem “turismo de compras” levando no atacado grandes quantidades de produtos para revender em suas cidades.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.