O varejo brasileiro passa por mudanças profundas e necessita se adaptar ao mercado cada vez mais competitivo. Durante o Seminário LIDE | Varejo, realizado em São Paulo, foram debatidos as transformações e as tendências do setor.

Foram destacadas como a otimização dos pontos de contato com o consumidor e o aperfeiçoamento da logística são fundamentais para melhorar a experiência do consumidor. 

Para o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, os varejistas precisam garantir a melhor experiência para o cliente. “O varejo é um canal… [Os produtos] da nossa empresa é de desejo. Temos a missão de estimular o desejo e melhorar a experiência, justamente para entregar para a cliente o melhor possível da melhor maneira possível”, disse.

Esses pontos de contato para consumidor garantem uma melhor experiência de compra, que diferencia as lojas físicas das plataformas online.

Para Birman, as empresas do segmento devem criar mecanismos para, cada vez mais, estabelecer assertividade. 

Já a COO da Telhanorte-Tumelero, Jordana Barros, lembrou que garantir a fidelidade do cliente passa pela jornada de compra. Também destacou que é necessário “melhorar a logística e aprimorar experiência.”

O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, ressaltou que o segmento não pode permanecer estático e precisa demonstrar adaptabilidade constante. 

Veja como foi o evento na íntegra

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.