Empreender é uma jornada que pode ser repleta de obstáculos. Uma das melhores estratégias para superá-los é buscar conhecimento com quem já venceu.
O mercado brasileiro oferece diferentes obras que podem inspirar e auxiliar o empreendedor a construir um negócio bem-sucedido. Esses livros trazem conselhos, reflexões, lições aprendidas e informações úteis para o dia a dia do empreendedor.
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre os empreendedores que desejam progredir em seus pequenos negócios, o Sebrae listou os cinco livros mais vendidos este ano, na área de empreendedorismo, finanças e administração.
É um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. O autor mostra soluções sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos, buscar conhecimento, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e cultivar as próprias aptidões.
O livro é um convite a cometer a ousadia de argumentar, usando as palavras para conquistar o que deseja na vida pessoal e profissional com exercícios e frameworks acessíveis. A autora apresenta ainda um passo a passo para você desenvolver a habilidade retórica.
3) Essencialismo: A disciplinada busca por menos – por Greg McKeown
O essencialismo, segundo o autor, é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para fazer uma melhor gestão e aumentar a produtividade. McKeown mostra que é preciso aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.
A obra revela estratégias de como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento. O método proposto é desenvolvido a partir de conceitos comprovados da biologia, psicologia e neurociência.