Segundo dados de um levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), nos primeiros cinco meses deste ano, o número de empresas ativas na região do Centro Histórico aumentou 48% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os resultados são reflexo dos esforços do poder público, que tem implementado incentivos para novos negócios na área. Vale destacar também o trabalho de associações de lojistas, como a APECC, que busca o diálogo constante com a Prefeitura, a Subprefeituras e secretarias municipais, para que sejam atendidas as demandas dos comerciantes da região.

Além disso, uma pesquisa exclusiva da ACSP revelou que 54% dos comerciantes no Centro Histórico perceberam melhorias na segurança da região, proporcionando um ambiente mais seguro e favorável para novos empreendimentos.

Atualmente, o Centro conta com um efetivo de 2.100 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e 1.500 policiais militares na Operação Delegada. Com mais policiamento e 3 mil câmeras de vigilância, o número de roubos e furtos no centro de São Paulo diminuiu significativamente em 2024.

Os índices apontam queda nos crimes, com redução de 30% nos roubos e 20% nos furtos em abril. Isso contribuiu para um maior fluxo de pessoas e a abertura de mais de 21 mil empresas na região no último ano.

As informações são do Todos Pelo Centro

Compartilhar.

Comentários estão fechados.