19/02/2021

Governo de SP reclassifica plano econômico

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (19) a 22ª reclassificação do plano que define as regras da quarentena no estado. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus. Em todo o estado houve a regressão de duas regiões para a fase vermelha, a mais restritiva do plano. Agora, além de Bauru e Araraquara, as cidades das regionais de Barretos e Presidente Prudente também passam por regras mais rígidas de isolamento.

A reclassificação também anunciou a permanência da região de Campinas, na fase amarela,  assim como a capital paulista, a Grande SP. As regiões de Sorocaba e Jundiaí saem da fase laranja e entram na amarela. Já São João da Boa Vista, que inclui as cidades de Estiva Gerbi, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, permanece na etapa laranja.

O horário para o consumo de bebida alcoólica em restaurantes para regiões do estado que estão na fase amarela do Plano São Paulo foi estendido, passando das 20h para as 22h. 

Os critérios que enquadram o Plano SP na fase amarela são: taxa de novos casos para cada 100 mil habitantes de 311,1; novas internações por 100 mil habitantes são de 32,2; e os novos óbitos por 100 mil habitantes de 6,8.

Confira o que pode funcionar na fase amarela atual:

  • A capacidade de 40% para academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais.
  • Estabelecimentos podem optar pelo funcionamento partilhado ao longo do dia, no intervalo de 6h às 22h, por até 12 horas – com exceção dos restaurantes, que podem funcionar por 10 horas diárias.
  • Bares podem funcionar até 20h.
  • Restaurantes e demais estabelecimentos podem funcionar até as 22h.
  • A venda de bebidas alcoólicas em restaurantes e lojas de conveniência volta a ser permitida até 22h.
  • Consumo e atendimento no local só valem para clientes sentados.
  • Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
  • Escolas aumentam a capacidade de alunos, de acordo com a fase amarela.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias Relacionadas