Quando se pensa em comércio popular, o Circuito das Compras de São Paulo é um referencial para grande parte da população da cidade e turistas que buscam na região boas oportunidades de negócios.

“Estamos animados com a perspectiva do aumento das vendas na Black Friday de 2024. Muitos lojistas já estão com preços promocionais e renovaram seus estoques. Como sempre, vamos oferecer o melhor mix de produtos pelos melhores preços”, garante Ademir Moraes, presidente da APECC.

O otimismo se justifica. A pesquisa encomendada pelo Terra & Vivo Ads, mostra que 34% dos consumidores pretendem comprar alguma coisa na próxima Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. 

Uma grande quantidade de lojas já está fazendo uma semana promocional, chamada de Black Week e muitos iniciaram as promoções no início do mês. Essa data já se consolidou no comércio do país e promete movimentar o mercado consumidor, com expectativa de faturamento de pelo menos R$ 9,3 bilhões, de acordo com o Panorama do Consumo Black Friday 2024, realizado pelo grupo Globo.

Ao mesmo tempo, o estudo “Panorama do Consumo Brack Friday 2024”, realizado pelo marketplace Mercado Livre, ouviu 27 mil pessoas entre os dias 1 e 15 de outubro. O levantamento indica que entre os principais produtos buscados estão celulares e eletroeletrônicos, vestuário e casa & decoração. 

Outro segmento de destaque é o de beleza, que subiu duas posições no ranking de preferência, reforçando a crescente procura pela categoria na plataforma. 

Essa pesquisa revela que 70% dos consumidores planejam suas compras com antecedência, enquanto 30% estão atentos às oportunidades.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.