• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025

    Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

    24 jun 2025

    Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

    23 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Lojista, prepare-se para a Black Friday 2023

Expectativa da APECC é de aumento nas vendas no Circuito das Compras
Por APECC18 out 2023
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Tradicionalmente, a Black Friday é sempre a última sexta-feira do mês de novembro. Em 2023, está marcada para dia 24 de novembro, mas os lojistas devem oferecer descontos ao longo de toda a semana.

Desde que chegou ao Brasil, em 2012, a data acumula recordes de vendas todos os anos. Na Black Friday de 2022, os cinco segmentos que mais se destacaram em vendas foram: eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, moda e acessórios, e informática. O mesmo deve acontecer este ano.

Um levantamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas) indica que o índice de confiança dos consumidores brasileiros atingiu o maior nível desde 2019. Ao mesmo tempo, o marketplace Olist aponta que há um otimismo para as vendas na Black Friday deste ano, pois quase 70% das lojas que pretendem vender na data projetam faturamento maior neste ano que em 2022.

Expectativa do comércio para a Black Friday deste ano é alta

O presidente da APECC, Ademir Moraes, faz coro ao otimismo. “Notamos um movimento crescente no Circuito das Compras, com aquecimento nas vendas nas últimas datas comemorativas, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Acreditamos que a Black Friday também será um sucesso para o comércio, pois nossas lojas estão preparadas, com estoques renovados e preços sempre convidativos. Com certeza o cliente achará aqui tudo que precisa”, explica.

Preparando a loja 

O lojista que deseja aumentar as vendas nessa data, que tem se consolidado como uma das mais rentáveis do ano, precisa levar em conta que o diferencial da Black Friday sempre é o preço baixo. 

Reproduzimos abaixo um checklist que pode lhe ajudar nos preparativos

Planejamento Pré-Black Friday

  • Defina seus objetivos de vendas e metas de receita.
  • Analise o desempenho de vendas do ano anterior para identificar tendências.
  • Estabeleça um orçamento de marketing específico para a Black Friday.
  • Crie uma equipe dedicada para gerenciar a Black Friday.
  • Pesquise a concorrência e identifique oportunidades.

Estoque e Logística

  • Avalie seu estoque atual e faça pedidos extras, se necessário.
  • Verifique a capacidade de processamento de pedidos e envio.
  • Garanta que sua equipe de atendimento ao cliente esteja preparada para um aumento no volume de perguntas e reclamações.

Marketing e Publicidade

  • Desenvolva uma estratégia de marketing.
  • Crie campanhas de marketing específicas para a Black Friday.
  • Prepare banners e anúncios promocionais atraentes.
  • Planeje e agende postagens em mídias sociais.
  • Considere o uso de e-mail marketing para alcançar seus clientes.
Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

Lojas de roupas, tecidos e calçados puxam a alta no comércio de São Paulo

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

1 jul 2025

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

30 jun 2025

A Importância da APECC no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

27 jun 2025

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

25 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.