A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra hoje (26/4) o Dia Internacional da Propriedade Intelectual, que lembra a importância de proteger a criatividade e a inovação. Promotora da data, a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi) defende que o reconhecimento do trabalho de autores e inventores, por meio de patentes, direitos autorais e marcas registradas, estimula a economia, impulsionando a criatividade e a inovação.

Desde sua fundação, a APECC trabalha pela promoção ao respeito da propriedade intelectual. Entre as ações, palestras e webinários sobre o tema, além do lançamento do livro “Atualidades na proteção das marcas e propriedade intelectual: combate à pirataria”, organizado por Armando Luiz Rovai, consultor jurídico da APECC.

A publicação da Editora D’Plácido reúne artigos de especialistas no tema e  pode ser adquirido nas melhores livrarias ou no site da D’Plácido. O prefácio é assinado por Thomas Law, presidente do Ibrachina e Conselheiro Diretivo da APECC.

Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2023 

Em 2023, o foco do Dia Mundial da Propriedade Intelectual está na determinação das inventoras, criadoras e empreendedoras do mundo inteiro e seu trabalho inovador. A APECC têm se aliado a essa iniciativa, destacando em suas mídias Histórias de Sucesso, uma série de reportagens sobre mulheres empreendedoras brasileiras.

De fato, muitas mulheres estão transformando o mundo, graças à imaginação, engenhosidade e trabalho árduo, mas não raro enfrentam enormes desafios para ter acesso aos conhecimentos, às habilidades, aos recursos e ao apoio de que precisam para se desenvolver.

Como parte das atividades relativas ao Dia Mundial da PI, será realizado em 26 de abril, a partir das 16:00, o evento “Mulheres e a Propriedade Intelectual: acelerando inovação e criatividade”. A atividade é gratuita e terá transmissão online. Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse a página do evento.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.