A gaúcha Maria de Lourdes Bortolanza Anselmi é fundadora e CEO da Malharia Anselmi, empresa com mais de 40 anos de existência.
Muito antes de se falar em empoderamento feminino, Maria Anselmi já sonhava em ser dona do próprio negócio. Ela sempre auxiliou nas atividades na propriedade rural da família e na adolescência fez curso de corte e costura, começando, assim, a costurar para outras malharias em casa.
Em 1981, deu início a uma malharia num pequeno cômodo de sua casa, na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha. Conforme ela mesmo conta, buscava por independência econômica e realização profissional.
“A combinação de talento, trabalho duro e espírito empreendedor fez seu negócio prosperar e hoje a Alselmi é uma referência no mercado têxtil latino-americano”, revela.
Nas palestras que dá para estimular outras mulheres empreendedoras, Maria Anselmi, diz que conquistou o sucesso por se manter fiel “aos princípios e valores que carrego desde berço. E sou uma eterna aprendiz, me permito aprender constantemente”, colocou.
Também compartilha sobre as dificuldades que precisou superar. “Muitas vezes, é no erro que aprendemos e crescemos ainda mais. Minha trajetória não foi só de acertos. Mas aprendi com os erros, que tornaram ainda mais forte”, resume.
Hoje a empresa tem três parques fabris, que concentram toda a cadeia produtiva do tricô, da fiação à tinturaria. São 11 lojas próprias, sendo que mais duas devem ser abertas em breve. Uma das novidades da marca é a busca por alternativas mais sustentáveis, com a utilização de algodão orgânico em suas fiações.
Saiba mais no site oficial https://www.anselmi.com.br/