A Prefeitura de São Paulo regulamentou o Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT). Esse grupo será coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e secretariado pela SP Urbanismo.

Ele terá como objetivo acompanhar a implantação de obras públicas no perímetro da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT), que abrange os bairros de Cambuci, Mooca, Ipiranga, Vila Carioca e Vila Prudente, nas zonas sul e leste da cidade. Produção de moradia popular, geração de emprego e criação de parques são melhorias previstas pelo plano urbanístico.

O colegiado será composto por 18 representantes, sendo 9 do poder público e outros 9 da sociedade civil.

Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT)

A Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT) celebra um dos principais rios da cidade de São Paulo e os bairros que se desenvolveram ao longo de seu curso, nas zonas sul e leste da cidade.

A OUCBT está inserida em uma área de aproximadamente 16 milhões de metros quadrados, englobando parcelas das zonas leste e sul da cidade, mais especificamente os bairros de Cambuci, Mooca, Ipiranga, Vila Carioca e Vila Prudente. Hoje vivem cerca de 139 mil pessoas nessa região, sendo objetivo do plano alcançar a marca de até 260 mil habitantes.

Share.

Comments are closed.