O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o varejo, atrás do Natal e Dia das Mães. Essa data comemorativa gera impacto em vários segmentos, inclusive os que não lidam diretamente com este público. Como é celebrado em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, é feriado e sua celebração pode estimular celebrações em família.

Um estudo da agência digital GhFly mostra que geralmente ocorre aumento na compra de comidas e bebidas no período que antecede a data. Esse comportamento já observado em outros dias festivos.

Este é o primeiro Dia das Crianças no período pós-pandemia, quando as expectativas de vendas estão altas. Conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista deve movimentar R$ 8,13 bilhões em volume de vendas para o dia 12 de outubro.

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) publicou um levantamento que prevê crescimento de 5% nas vendas. Brinquedos e equipamentos eletrônicos são as opções mais procuradas para presentear crianças e jovens. Roupas e calçados aparecem logo em seguida. O segmento de farmácias, perfumaria e cosméticos também deve ter aumento significativo nas vendas.

Outro dado relevante da pesquisa é que o comércio físico foi apontado como a melhor opção de compra para a data por mais de 70% dos entrevistados.

As lojas do Circuito das Compras de São Paulo estão visivelmente mais movimentadas, com pessoas à procura dos presentes para seus filhos, afilhados e sobrinhos. Os lojistas decoraram seus estabelecimentos, criando um ambiente agradável com temáticas que agradam crianças e adultos.

O presidente da APECC, Ademir de Moraes, destaca que o Circuito das Compras “oferece as melhores opções de brinquedos e presentes para as crianças”. Também aproveita a oportunidade e parabeniza a todas as crianças do Brasil pelo dia dedicado a elas.

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