A Prefeitura de São Paulo, por meio do comitê intersecretarial #TodosPeloCentro, coordenado pela Casa Civil e em conjunto com a Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias e a São Paulo Parcerias, apresentou o projeto “Esplanada Liberdade”.

O tradicional bairro da Liberdade terá um novo espaço público que integrará cultura, comércio, gastronomia, lazer, turismo e serviços. O projeto Esplanada Liberdade faz parte do esforço de requalificação urbana da região central de São Paulo, destacando-se como um exemplo de integração entre a preservação cultural e o desenvolvimento econômico da cidade, gerando novos empregos, investimentos e renda.

A proposta prevê a criação de uma grande esplanada pública totalizando mais de 10 mil metros quadrados, a partir da construção de três lajes entre os viadutos Guilherme de Almeida, Mie Ken, Cidade de Osaka e Shuhei Uetsuka, acima da Radial Leste-Oeste.

O novo espaço abrigará praças públicas, espaços de permanência e lazer, um teatro e Centro de Memória e Cultura, além de novos empreendimentos comerciais, conciliando esforços públicos e privados na valorização da história e cultura da região.

Uma vez pronto, irá ocupar as áreas com ativações culturais, realizando atividades de interesse social, exposições e peças de teatro. Haverá um polo gastronômico, uma área comercial com mercados e quiosques e uma parte reservada para eventos. Além de promover o fluxo e a permanência das pessoas, o local pretende conectar as ruas e melhorar os trajetos a pé.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.