• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

    3 jul 2025

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025

    Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

    24 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Dia dos Namorados é aposta do varejo para começar a recuperar os prejuízos da pandemia até o final do ano

Por APECC10 jun 2021
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Rosiane Gomes Soares dos Santos está otimista com vendas para o dia dos namoradores/APECC

Em junho, o comércio vive uma das cinco melhores datas comerciais do ano para ampliar as vendas: o Dia dos Namorados. Uma oportunidade de melhorar o caixa em tempos pandêmicos e de aumento do desemprego. Em São Paulo, é difícil pensar em locais que ofereçam maior oferta de produtos para os apaixonados que 25 de Março, Bom Retiro, Brás e Liberdade, para citar apenas alguns dos que fazem parte do Circuito das Compras da capital. 

 

Para o presidente da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), Ademir Antônio de Moraes, os empresários têm investido cada vez mais no 12 de junho. “São muitas as sugestões de presentes para o amado ou para a amada”, explica. 

 

Proprietária de uma loja de placas decorativas que leva o seu nome na Rua Comendador Afonso Kherlakian, perto da Galeria Pajé, Rosiane Gomes Soares dos Santos está otimista em relação ao aumento das vendas no sexto mês do ano. Ela vende placas, quadros, molduras, vidros e relógios para a decoração de ambientes, com muitos artigos do tipo voltados para os casais.

 

“Investimos nos kits, permitindo que os namorados façam as suas combinações”, diz. “Mesmo com a queda nas vendas causada pela pandemia, estou otimista, vamos recuperar os prejuízos até o final do ano”. Assim, para animar os clientes, a empresária lançou novas estampas para os seus quadros, reforçando as possibilidades de combinação desses acessórios por aqueles que se amam. 

 

Outro empreendedor que aposta na recuperação gradativa das vendas até dezembro é Flávio Cazarine, supervisor da Menina Mimada, loja de capas e acessórios para celular, além de proprietário de outras cinco unidades na 25. “Estamos nos preparando para datas ainda mais fortes, como a Black Friday e o Natal”, explica. Agora com foco nos apaixonados, a expectativa é de vender caixas de som, fones com bluetooth e smartwatches.

 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no Dia dos Namorados devem crescer 2,5% em 2021, um resultado que não chega a repor as perdas de 2020, mas que sinaliza a capacidade que o varejo tem de vender mais. 

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

3 jul 2025

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

1 jul 2025

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

30 jun 2025

A Importância da APECC no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

27 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.