Comemorado anualmente em primeiro de outubro, o Dia do Vendedor surgiu após o 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, realizado em 1937, na Argentina.

Uma data para lembrar do profissional de vendas é homenagem justa para aqueles que são a força motriz do comércio. Conforme dados da Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, são mais de 4 milhões de vendedores no Brasil. Ainda segundo a entidade, mais de R$ 45 bilhões em volume de vendas diretas foram movimentados no país em 2019.

Com a pandemia e a onipresença da tecnologia, nos últimos anos os vendedores precisaram se reinventar. Fortaleceu-se, assim, o desenvolvimento de habilidades na rotina dos vendedores para conquistar clientes. O site da APECC sempre oferecem dicas, sugestões de cursos e livros que podem ajudar vendedores e realizar mais vendas com qualidade.

O presidente da APECC, Ademir Moraes destaca que “hoje é dia de celebrar e parabenizar todos os vendedores, em especial os que trabalham no Circuito das Compras. Essa é uma das profissões que fazem o país andar para a frente”. Ainda segundo ele, “com toda motivação, criatividade e entusiasmo dos vendedores ajudamos a fazer as pessoas mais felizes”.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.