Foto de capa: Alex Jones alexjones / CC0

 

No dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete. A data foi criada pela ABIS – Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes em 2002, e não é por acaso: é o fim do inverno e o início da temporada de calor no Brasil, durante a qual as vendas de sorvetes aumentam muito. Pensando nisso selecionamos algumas das sorveterias mais conhecidas do Circuito das Compras de São Paulo, que atualmente estão funcionando com esquemas de consumo local, take away ou delivery por aplicativos. Confira!

 

Sorveteria do Centro

As casquinhas da Sorveteria do Centro – Foto: Divulgação/Sorveteria do Centro

Esta pequena loja foi inaugurada pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda na região da Galeria do Rock. É especializada em sorvetes cremosos, servidos na casquinha, direto da máquina, mas preparados com ingredientes frescos e sem aditivos. O cardápio pendurado na parede traz sempre três sabores fixos, além de opções sazonais. A sorveteria conquista o público com sobremesas montadas na casquinha que chamam atenção sobretudo pela aparência.

 

SnowFall Brasil

As divertidas raspadinhas da Snowfall – Foto: Reprodução/laritomaselli/marmorien/SnowFall

Quem passeia pelo bairro da Liberdade com certeza já ouviu falar na SnowFall Brasil. A sorveteria inovou e fugiu do sorvete tradicional já conhecido por aqui. Em vez de massa, raspas de gelo finas e delicadas são cortadas com leite para formar uma sobremesa chamada “neve” ou “bingsu” na Coreia. Entre os oito sabores, o oriental é o mais pedido: uma combinação de chá verde em pó, compota de pasta de feijão e moti (bolinho de arroz japonês).

 

Spoonful

Diferentes sabores da “neve” produzida pela Spoonful – Foto: Reprodução/Spoonful

A sorveteria Spoonful possui uma filial no bairro da Liberdade e também no Bom Retiro. Por aqui a raspadinha típica taiwanesa é sucesso. O cardápio de porções generosas – fazendo jus ao “colher cheia” no nome do espaço – traz sugestões de combo, como o Wake Me Upper, lâminas de neve sabor cappuccino acompanhado de gelatinas de pudim e grass jelly, uma gelatina chinesa finalizada com cobertura de caramelo. Também é possível montar a sua própria sobremesa, escolhendo o sabor do sorvete, o acompanhamento e finalizando com sua cobertura preferida.

 

Bacio di Latte

A Bacio di Latte é uma das mais famosas sorveterias de SP – Foto: Reprodução/Bacio di Latte

Já bastante conhecida pelo público brasileiro, a Bacio di Latte oferece sorvetes feitos com máquinas tradicionais italianas. Como a fábrica e a loja ficam no mesmo local, o sorvete tem um forte sabor cremoso e não há cristais de gelo na vitrine. Existem opções sem lactose, sem glúten e sem açúcar no menu. De textura cremosa, os clássicos como pistache, chocolate e doce de leite são opções tradicionais. Também há pedidas mais leves, como limão, frutas vermelhas e iogurte com amarena. No Circuito das Compras, possui unidade no Shopping Light (atualmente fechada) e próximo à Galeria do Rock.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.