No dia 20 de junho é celebrado o Dia Mundial do Refugiado, data que tem como objetivo promover a conscientização sobre a situação dos refugiados em todo o mundo.

A Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) está empenhada em ações que visam apoiar os refugiados que chegam à capital paulista para recomeçar suas vidas.

Algumas dessas ações são desenvolvidas em parceria com o Centro de Apoio e Pastoral do Imigrante (CAMI), entidade sem fins lucrativos que atua na promoção e proteção dos direitos humanos de imigrantes e refugiados.

Recentemente a APECC arrecadou mais de 500 itens – entre roupas e cobertores – para ajudar os trabalhos da CAMI junto a imigrantes e pessoas em situação de rua diante da queda das temperaturas em São Paulo.

Além disso, a APECC sediou reuniões com imigrantes, refugiados e autoridades para a resolução de problemas na regularização de documentações dessas pessoas, um direito fundamental que garante a dignidade, o direito ao emprego e moradia.

Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC, destacou no encontro realizado em agosto de 2021 que o poder público e a iniciativa privada devem se unir para encontrar soluções para os problemas que esses estrangeiros enfrentam ao se estabelecerem no Brasil. “A gente entende que São Paulo é uma mistura. Temos todos neste mundo dentro da cidade de São Paulo. E sabemos que tem muitas questões sociais dentro deste trabalho todo que temos que tentar resolver junto com o poder público e a iniciativa privada”, afirmou.

Saiba mais sobre o trabalho da CAMI clicando aqui.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.