O Dia do Feirante é comemorado em 25 de agosto. Distribuídas por toda a capital paulista, as feiras livres são organizadas em vias públicas. Nelas é possível encontrar frutas, verduras, legumes, hortaliças, entre outros produtos.

Em São Paulo há quase 900 feiras livres. De domingo a domingo elas atraem milhares de consumidores em busca de produtos frescos e com preços atrativos.

Existem várias feiras livres da região do Circuito das Compras:

Feira livre Santa Ifigênia

Todos os domingos a Rua dos Andradas, na região da Santa Ifigênia, recebe uma feira livre com barracas que vendem frutas, legumes e outros alimentos.

Feira livre Santa Cecília

Localizada na Rua Sebastião Pereira, altura do número 553, a feira livre acontece todos os domingos e atrai cerca de 160 barracas.

Feira Tiradentes, no Bom Retiro

Às quintas-feira tem feira livre na Rua Antônio Coruja, no Bom Retiro, onde quase 140 barracas são montadas para receber os clientes.

Mercadão

Na região do centro histórico está localizado o Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão, como é mais conhecido. Seu prédio histórico é um dos cartões-postais da cidade e um ponto turístico movimentado, que atrai pessoas do mundo todo.

Dentro do espaço de 12.600 m² há mais de 290 boxes, que movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia. Além dos itens comumente encontrados nas feiras livres, o Mercadão também disponibiliza frutas raras, cereais, carnes, temperos e laticínios.

Nessa grande feira coberta, além dos tradicionais pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela, há diferentes tipos de opções gastronômicas em seus bares e restaurantes.

Saiba mais no site oficial.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.