No dia 25 de julho é comemorado o Dia Nacional do Escritor. A data serve para homenagear aqueles que se dedicam a registrar suas ideia em forma escrita.

Empreender é, muitas vezes, estar sozinho acreditando em um sonho. Há muitos autores que escolheram falar sobre negócios para incentivar novos empresários.

Esses autores relatam suas experiências, dão dicas e podem ajudar empresários a superar obstáculos e seguirem o caminho rumo ao sucesso profissional.

A seguir, conheça cinco autores que escrevem sobre empreendedorismo:

Kevin D. Johnson

Kevin D. Johnson é autor do livro “A Mente do Empreendedor”. O texto apresenta uma teoria sobre mudar seu modo de pensar para atrair o mesmo sucesso atingido por nomes como Steve Jobs, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Valerie Gaydos e Sara Blakely.

O escritor é presidente da Johnson Media Inc., empresa de comunicação que trabalha com muitas companhias importantes da lista das 100 maiores empresas do mundo.

 

André Telles e Carlos Matos

André Telles é publicitário. Carlos Matos é jornalista. Juntos, eles escreveram “O Empreendedor Viável”, um livro que traz a lição de que o empreendedor de sucesso é aquele que torna a sua empresa viável para investidores, gerando um modelo de negócio sustentável e com amplo retorno financeiro.

A obra se propõe a desvendar o “segredo do sucesso” e o motivo do fracasso de algumas empresas. Os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso, desde a escolha da equipe até a pivotagem e as mudanças estruturais vão garantir a saúde de sua empresa.

 

Nei Grando

Nei Grando é especialista em negócios relacionados à tecnologia, com mais de 30 anos de mercado.

Ele organizou o livro “Empreendedorismo Inovador”, escrito por 25 autores conceituados no mundo dos negócios. A obra apresenta uma visão sistêmica das empresas, provendo conhecimento técnico e funcional sobre as diversas partes que as compõem e como correlacionar cada uma delas.

 

Eric Ries

Eric Ries é o criador do Lean Startup, uma nova estratégia de modelo de negócios que direciona as companhias a alocar seus recursos de forma mais eficiente.

Ele é autor do livro “A Startup Enxuta”, que ensina um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços.

 

 

Marcelo Nakagawa

Marcelo Nakagawa é professor de empreendedorismo e inovação, autor de dois livros e co-autor de outros três. O principal deles é “Empreendedorismo: Elabore seu plano de negócio e faça a diferença!”.

Nesta obra, Marcelo dá dicas e apresenta técnicas de como ter ideias de negócio e de como verificar se realmente são boas oportunidades.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.