• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025

    Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

    24 jun 2025

    Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

    23 jun 2025

    Lojas de roupas, tecidos e calçados puxam a alta no comércio de São Paulo

    20 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Dia do Cliente deve aumentar vendas em moda, saúde e eletrônicos

Data é celebrada anualmente em 15 de setembro
Por APECC12 set 2022
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Data que vem ganhando relevância nos últimos anos, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro. As lojas que o incluírem em sua data sazonal tendem a experimentar um aumento nas vendas.

O objetivo original era gerar uma oportunidade para aproximar consumidor e empresa. Um dos indicadores que apontam o crescimento de interesse é a busca pelo termo no Google. A ferramenta Trends do mecanismo de busca revela um aumento de mais de 30% de 2018 para cá.

A Voxus, empresa de análise de negócios online, apresentou um relatório este mês, mostrando que os segmentos de moda, beleza, saúde e eletrônicos deve aumentar em 2022. O grande destaque são as peças de vestuário, cujo crescimento pode superar os 160%. Por sua vez, cosméticos e produtos para o corpo devem subir, em média, acima de 30% e os eletrônicos ultrapassar os 20%.

Origem da data

O “Dia do Cliente” foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul. Seu idealizador foi o empresário João Carlos Rego, especialista em Marketing. A origem dessa data comemorativa é a premissa de que havia muitas celebrações segmentadas, como dia dos Pais e das Mães.

Como os clientes são os quem mantém as empresas economicamente ativas, a ideia era homenagear a todos os que consomem. Defendendo sua ideia, João Carlos Rego publicou artigos explicando a necessidade de se celebrar a data. Também os enviou para assembleias legislativas de todo o Brasil.

Conseguiu chamar a atenção e a data entrou no calendário oficial de 14 estados. Em setembro de 2019, o Dia do Cliente foi formalizado pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

Lojas de roupas, tecidos e calçados puxam a alta no comércio de São Paulo

Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

30 jun 2025

A Importância da APECC no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

27 jun 2025

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

25 jun 2025

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

24 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.