A Bolsa de Valores do Brasil, fica em um prédio histórico no Centro Histórico da capital paulista. O edifício de 10 andares foi construído no estilo neoclássico na década de 1940.

Antes de se tornar a sede da atual B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), o espaço era ocupado Banco do Comércio da Indústria (Comind), empresa que entrou em liquidação extrajudicial e acabou perdendo o prédio em 1985.

No ano seguinte, a Bovespa o adquiriu em um leilão e fez uma grande reforma no prédio localizado na Rua XV de Novembro, 275. Ele se tornou um dos principais endereços do Centro de São Paulo. Em 2017, era a quinta maior bolsa de mercado de capitais e financeiro do mundo, com patrimônio de 13 bilhões de dólares.

Diferentes espaços

Além do local onde ocorrem as negociações, a B3 mantém alguns espaços disponíveis para a visitação, como o Espaço B3, reformado e modernizado no ano de 2020 e o Museu B3.

No Espaço B3 o visitante pode conferir o painel de cotações da Bolsa e acompanhar de perto as movimentações diárias do mercado. Também ocorrem ali palestras e eventos corporativos pré-agendados.

Além disso, há o café Dona Deôla, que tem no cardápio opções tipicamente paulistanas como pão na chapa com cafezinho customizado.

O Museu B3 está em reforma e no momento não tem prazo para voltar a receber visitantes. O ambiente apresentará peças que contam a história do mercado de capitais do Brasil e do mundo. Para saber sobre a abertura das visitações, acompanhe as redes sociais da B3.

Cursos de educação financeira

A B3 também oferece vários cursos de educação financeira. Seu site tem várias opções de cursos à distância. Para cursos presenciais, é preciso pedir informações pelo e-mail educacao@b3.com.br.

Como visitar

O prédio da Bolsa está aberto para visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As visitas não são guiadas nem é preciso marcar horário. A entrada é gratuita.

O meio mais fácil é usar a Linha 1 do Metrô (Azul) e descer na Estação São Bento.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.