A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL)  encomendou uma pesquisa sobre a tendência no comércio para o natal de 2021. Os resultados mostram que aproximadamente 124 milhões de consumidores vão às compras neste fim de ano. Eles têm potencial para injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia, um aumento de quase 50% em relação ao ano passado.

Outro levantamento feito pela CNDL, desta vez em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Offer Wise Pesquisas, mais da metade dos brasileiros (56%) deve gastar o 13º com presentes e nas comemorações de Natal ou Réveillon.

Com o final das restrições, o comércio de rua de São Paulo voltou a ser tomado pelas multidões e as lojas já estão em clima de Natal. Para muitos, já são quase dois anos sem reunir toda a família, e esse vai ser o maior presente.

Mesmo assim, 77% dos consumidores dizem que vão presentear. Isso faz com que cresça a expectativa de ser o melhor Natal dos últimos anos. Em média, as pessoas pretendem comprar 4,5 presentes para algum familiar ou amigo no Natal.

Os itens mais desejados pelos clientes são vestuário (61%), brinquedos (37%) perfumes/cosméticos (36%), calçados (36%) e acessórios (24%).

* Com informações de Agência Brasil.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.