Manter o relacionamento com o público através das redes sociais é uma das melhores estratégias para aumentar as vendas. Atualmente, o TikTok tem atraído novos compradores para os mais diferentes tipos de produtos e serviços.

A própria plataforma revelou que usuários comprometidos com uma marca no TikTok têm 150% mais chance de comprar dela que das empresas com as quais não se conectam pela rede social. Além disso, os seguidores engajados têm chances aumentadas em 350% de visitar uma loja física e 40% mais chances de ir até o site ou aplicativo dela.

Usando o TikTok como estratégia de marketing

Essa rede social chinesa atraiu milhões de usuários por oferecer ferramentas atrativas para a criação de conteúdo em vídeo. Cada vez mais acessada, o TikTok se tornou um espaço com grande potencialidade para marketing e publicidade.

A seguir, cinco motivos para usar o TikTok na comunicação da sua empresa:

  • Mais de 55% da população com mais de 18 anos utiliza a rede social no Brasil, segundo pesquisa da Opinion Box);
  • TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo no 1º trimestre de 2022;
  • O algoritmo pode promover postagens envolventes e assim levar a marca a alcançar milhões de pessoas;
  • O TikTok permite a criação de histórias em vídeos que pode atrair e conectar pessoas à sua marca;
  • Poucas empresas apostam nesta rede social que tem adolescentes e jovens como público principal. A baixa concorrência é ideal para quem quer destacar uma marca ou produtos.

Para ganhar popularidade, é necessária uma atividade consistente nesta rede social. Antes de criar um perfil no TikTok é importante criar uma estratégia de produção de conteúdo.

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