Em meio a tantos apelos para a vacinação contra a covid-19, comerciantes de São Paulo estão encontrando maneiras de incentivar os clientes a tomar o imunizante ao mesmo tempo que os atraem com brindes e descontos.

Conforme uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 9 em cada 10 brasileiros desejam se vacinar contra o vírus. O estado de São Paulo já imunizou mais da metade da população adulta.

Visando dar uma “forcinha” para que a adesão da população seja completa, setores do comércio e serviços na capital estão fazendo sua parte para conscientizar a população. Um dos segmentos mais atingido pelas consequências econômicas da crise sanitária, os comerciantes vivem a expectativa que os negócios voltem aos índices pré-pandemia.

Conforme mostrou o jornal METRO, alguns lojistas estão oferecendo descontos somente para quem já completou o ciclo vacinal. Também há quem ofereça vantagens para aqueles que receberam apenas a primeira dose.

Vários tipos de negócios aderiram a esta iniciativa, incluindo bares e restaurantes,  estacionamentos, clínicas de estética e até companhias de seguro.

O objetivo é animar os clientes para que eles retomem o hábito de sair para comprar e, assim, ajudem na retomada da economia. Ao mesmo tempo, os empresários acreditam que essas ações podem dar visibilidade ao negócio e ser positiva para sua imagem.

Ouvido pelo METRO, Francisco Sant’Ana, proprietário da Escola Sorvete diz que se trata de uma campanha “muito espontânea, que surgiu como forma de agradecer a quem cumpre o dever cívico e pensa no coletivo”.

  • Um brinde à vacina
    O Bar Spoiler criou a campanha ‘Vacina no braço, drink na mão’. Nela, os clientes imunizados com, ao menos, a primeira dose, ganham uma bebida da casa. Para participar, o frequentador deve apresentar a identidade e o cartão de vacinação. O estabelecimento fica no bairro Pinheiros, na zona oeste da capital, e a promoção está valendo até o final do mês.
  • 100% seguro
    A Porto Seguro oferece 10% de desconto no seguro de vida para quem tomou o ciclo completo das vacinas contra a covid-19. Os clientes que ainda não receberam a segunda dose terão um desconto de 5% e, quando completarem a vacinação, podem solicitar o restante. A oferta vale para novas contratações realizadas até o dia 31 de dezembro.
  • Quanta doçura
    A Escola Sorvete, localizada no bairro Perdizes, oferece cursos de sorveteria para pequenos empreendedores e produtos à base de sorvete, como tortas e potes. Os clientes que tomaram a primeira ou segunda dose têm 10% de desconto e para participar basta apresentar o cartão de vacinação. A promoção é válida até o final de outubro.
  • Pode parar!
    Os shoppings Light (região central de São Paulo), Top Center (av. Paulista), Mais Shopping (Santo Amaro), Morumbi Town e Internacional Shopping (Guarulhos) estão oferecendo estacionamento gratuito. Para participar, basta apresentar a carteirinha de vacinação.
  • Vai um pedaço aí?
    Quem tomou a segunda dose da vacina ou recebeu imunizante de dose única tem direito à segunda pizza grátis na Dominos Pizza. A promoção é válida somente às segundas-feiras. Para receber o desconto, o cliente deve apresentar o cartão de vacinação.
  • Depilado e vacinado
    A Pello Menos, empresa com unidades espalhadas por todo o país, está oferecendo 10% de desconto na depilação por cada dose da vacina tomada pelo cliente. Basta apresentar o cartão de vacinação na unidade de atendimento. Em São Paulo, são três, sendo uma na av. Paulista, outra na rua Augusta e a terceira no Jardins. A promoção vale até o fim do ano.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.