Uma pesquisa do Datafolha sobre a possibilidade do fim das compras parceladas e sem juros no cartão de crédito, mostra que 81% dos comerciantes da capital paulista são contrários. Outros 15% dizem ser favoráveis à proposta, 3% são indiferentes e 1% não opinou.

A possibilidade de mudanças na legislação vem sendo trabalhada em Brasília, desde o Banco Central anunciou que estuda a criação de uma tarifa para desencorajar compras a crédito em parcelas múltiplas.

O levantamento do instituto de pesquisa indica que 81% das empresas realizam vendas sem juros com cartão de crédito. Em média, 50% das transações realizas são pagas com cartão de crédito e 45% são vendas parceladas sem juros. 

Os entrevistados pelo Datafolha mostram um consenso que o fim da opção de cartões de crédito sem juros provocará mais danos do que benefícios à economia, aos consumidores e aos negociantes. 

Ainda Conforme o instituto de pesquisas, 85% dos comerciantes pesquisados avaliam que o fim do parcelado sem juros traria prejuízos aos clientes, 13% avaliam que traria vantagens e 1% não opinou. Em relação ao próprio comércio, 75% acham que traria prejuízos, 9% que não prejudicaria e nem beneficiaria, 15% que traria vantagens e 1% não opinou.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.