O assessor jurídico da Associação Paulista de Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), Peter Aparecido de Souza, é o ombudsman do circuito das compras. O cargo, anunciando nesta segunda-feira, 10 de maio, quer garantir agilidade e transparência no atendimento às demandas de consumidores, trabalhadores e empreendedores. O serviço, que é uma ouvidoria, passará a funcionar presencialmente na Rua 25 de Março assim que possível, dentro do Plano São Paulo para a prevenção da Covid-19 permitir.

 

Segundo a APECC,  o funcionamento seguirá o mesmo do horário do comércio, que hoje pode funcionar de 6h às 20h, mas com ocupação de 25% dos estabelecimentos. Por este motivo, a intenção é esperar que as restrições sejam flexibilizadas antes da abertura da ouvidoria, cujo endereço ainda será definido – embora a rua já esteja previamente selecionada. A etapa seguinte será levar o serviço para o mundo virtual.

 

O Circuito de Compras registrava uma circulação diária de 2 milhões de pessoas antes da pandemia, empregando 300 mil pessoas. O objetivo do trabalho do ombudsman será defender a todos os usuários dos serviços nos bairros a partir de mediação e de conciliação.
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