A APECC inicia a série “Circuito da Fé”, com matérias sobre os principais pontos turísticos ligados à fé localizados na região do Circuito das Compras. Seja pela curiosidade ou por um contato mais próximo com a divindade, o turismo religioso atrai pessoas que desejam conhecer igrejas, mosteiros e outros templos.

As edificações são verdadeiros marcos da arquitetura, fazendo parte da identidade de cada região onde se encontram. Além disso, ajudam a contar a história dos moradores de cada bairro.

Quem passa pela região da 25 de Março logo avista uma grande igreja localizada próxima ao viaduto Santa Ifigênia. Trata-se do Mosteiro de São Bento.

O local é tão importante para a região escolhida como o nome da Estação São Bento do metrô (linha azul). Ela atende os bairros em torno da maior rua de comércio popular da América Latina.

O Mosteiro de São Bento é composto de três edifícios: a Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção, o Colégio de São Bento e a Faculdade de São Bento. O complexo religioso tem mais de 400 anos de história e atrai milhares de pessoas todos os meses. Sua estrutura atual foi construída entre 1910 e 1912, seguindo o projeto criado pelo arquiteto alemão Richard Berndl.

Três razões para conhecer o Mosteiro de São Bento:

1. Missa com canto gregoriano

Uma das principais atrações do Mosteiro de São Bento é a missa gregoriana. A mais famosa é celebrada aos domingos às 10h.

O canto gregoriano é acompanhado por um órgão com mais de 6 mil tubos trazido da Alemanha em 1954.

2. Padaria do Mosteiro

Dentro do Mosteiro há uma loja com muitos pães e doces. O mais famoso deles é o Pão São Bento, feito de mandioquinha.

3. Arquitetura

Visitar o local oferece uma oportunidade de conhecer a arquitetura desta grande igreja construída entre 1910 e 1912, inspirada na tradição eclética germânica. Seu projeto foi assinado pelo arquiteto alemão Richard Bernd.

Serviço:

Endereço: Largo de São Bento, s/nº, Centro, São Paulo – SP (próximo à estação do metrô São Bento)

Horário de funcionamento:

Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 6:00 até o término da missa das 18:00.

Quinta-feira a igreja fecha às 8:00 e reabre às 11:30.

Sábado e domingo, das 6:00 às 12:00 e das 16:00 às 18:00.

Missas: de segunda a sexta-feira, 7:00 (com canto gregoriano), 13:00 e 18:00. Sábado, 6:00 (com canto gregoriano).

Domingo, 8:30 (com órgão) e 10:00 (com canto gregoriano e órgão).

Mais informações pelo telefone: (11) 3328-8799

Compartilhar.

Comentários estão fechados.