A Catedral Metodista de São Paulo é um prédio histórico no “coração” da capital, anteriormente era conhecida como Igreja Metodista Central de São Paulo.

O templo é fruto do trabalho dos metodistas no estado de São Paulo, iniciado em outubro de 1889 por missionários norte-americanos. Inicialmente eram casas adaptadas e por isso a igreja metodista teve várias sedes antes de construir os primeiros prédios dedicados a cultos.

A Igreja Metodista Central começou a ser edificada na Avenida da Liberdade, 659, em 28 de novembro de 1920. A inauguração ocorreu em 7 de agosto de 1921, no salão provisório na parte de baixo do novo templo.

Durante as décadas de 1950 e 1960 a Igreja expandiu seus trabalhos, abrindo várias outras congregações. Em 25 de dezembro de 1960, iniciou a construção do edifício de educação religiosa e prédio escolar “Alarico Mattos”, anexo ao templo.

Em 2005 foi decidido que a Igreja Metodista Central passaria a ser uma Catedral, como forma de reconhecimento de seu patrimônio histórico.

Seu templo tem uma presença marcante no bairro da liberdade. O ministério “portas abertas” nas terças e quintas-feiras abre as portas do templo entre 11:00 e 13:00 para todos que passam pela Avenida Liberdade e desejam aconselhamento ou oração.

A igreja também é responsável por projetos sociais, como a Comunidade Metodista do Povo de rua e Centro da Criança e do Adolescente, que atende diariamente 120 crianças.

Saiba mais sobre a Catedral e seus projetos no site oficial http://www.catedralmetodistasp.com.br/v3/

Celebrações

Domingos: Culto às 9:00 e as 18:00

Escola Dominical às 10:45

Terças-feiras: Culto às 18:30

Quintas-feiras: Estudo Bíblico às 18.30

Compartilhar.

Comentários estão fechados.