A data de 23 de abril foi escolhida pela UNESCO, em 1995, como o Dia Mundial do Livro e desde então a data serve para estimular a leitura e também promover autores, uma vez que também é o Dia do Autor.

Empreendedores podem aproveitar esta data para encontrar bons títulos que ajudem em seus negócios. Pensando nisso, separamos cinco dicas de livros que todo comerciante precisa ler.

No Brasil, diversos autores têm contribuído com obras fundamentais que abordam desde estratégias de gestão até insights sobre inovação e liderança.

Estes cinco livros são fontes de inspiração, de aprendizado e ainda podem ajudar o empreendedor a desenvolver novas habilidades para o seu negócio.

Como criar o seu negócio do zero

Autor: Camila Vidal
Editora: Harper Collins

Neste livro, Camila Vidal, fundadora da comunidade e plataforma digital Moving Girls, conta suas experiências com o empreendedorismo e detalha os altos e baixos que a mulher pode viver no mundo dos negócios.

Ela também compartilha dicas para que outras empresárias possam trilhar essa caminhada de forma mais assertiva, além de detalhar o método que fez da Moving Girls uma referência no mundo do empreendedorismo feminino.”

“Desistir não é opção: O caminho mais rápido entre a ideia e os resultados se chama execução”

Autor: Camila Farani
Editora: Gente

Camila Farani é empresária, investidora e uma dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. Seu livro tratando de assuntos que vão desde a cultura da informalidade brasileira, a falta de especialização, a necessidade de aprendizado contínuo dos empreendedores sobre gestão até a necessidade de reconhecer o medo de dar o próximo passo

Nessa obra você aprenderá a:

  • Blindar seu negócio dos erros mais comuns cometidos por quem tem um negócio;
  • Alinhar sua ideia a um modelo de negócios para oferecer soluções que realmente atraiam o público;
  • Construir um plano de negócios baseado em clareza sobre os recursos que possui, execução eficiente e estratégia para crescimento em escala;
  • E, principalmente, entender que no mundo dos negócios desistir não é opção!

“O Poder do Hábito”

Autor: Charles Duhigg
Editora: Objetiva

Neste best-seller internacional, Charles Duhigg explora o impacto dos hábitos no desempenho pessoal e profissional. O autor apresenta pesquisas fascinantes sobre como os hábitos são formados e como podem ser modificados para impulsionar a produtividade e a eficácia. Com insights baseados na neurociência e em casos reais, Duhigg oferece ferramentas poderosas para empreendedores que desejam aprimorar sua rotina, aumentar a eficiência e alcançar metas ambiciosas.

“Startup: Manual do Empreendedor”

Autores: Steve Blank e Bob Dorf
Editora: Alta Books

O livro é guia prático, onde os especialistas Steve Blank e Bob Dorf compartilham um método inovador para lançar startups de sucesso. Por meio de conceitos como Desenvolvimento Enxuto (Lean Startup), os autores orientam empreendedores a construir negócios sustentáveis que podem crescer a partir do aprendizado contínuo. Uma boa dica para quem deseja empreender com foco no cliente e na inovação.

“Geração de Valor”

Autor: Flávio Augusto da Silva
Editora: Buzz

Flávio Augusto da Silva é fundador da escola de empreendedorismo Geração de Valor. Neste livro ele compartilha sua trajetória de sucesso nos negócios. O autor aborda temas como resiliência, determinação e autenticidade, oferecendo lições valiosas sobre como superar desafios e alcançar os objetivos almejados. Com uma linguagem acessível e motivadora, Flávio Augusto estimula empreendedores a perseguirem seus sonhos com paixão e dedicação.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.