A Prefeitura de São Paulo e o Sebrae-SP realizarão entre os próximos dias 21 e 23, cursos gratuitos sobre empreendedorismo para mulheres. As participantes farão parte do programa Sebrae Delas, para que possam adquirir habilidades para alcançar a independência financeira. As transmissões serão realizadas pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, das 19h30 às 20h30, e as participantes receberão certificado.
Para se inscrever, clique aqui.
A capacitação integra a campanha global “Informe Mulheres, Transforme Vidas”, promovida pelo The Carter Center, intermediada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais e tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
“É fundamental criar alternativas para que cada vez mais as mulheres possam se informar sobre seus direitos e acessar os serviços municipais de forma simples e descomplicada. Esta campanha traz a oportunidade de falar com as mulheres para construir a igualdade de gênero e a emancipação”, declarou a secretária municipal de RI, Marta Suplicy.
Para o diretor superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, é preciso ressaltar a importância do empoderamento dessas mulheres para a construção de um futuro digno.
“Queremos falar do empoderamento feminino como solução para combater a desigualdade. Para as mulheres que desejam abrir um negócio ou estão começando, a minha dica é pensar naquilo que gostam tanto de fazer que fariam até mesmo de graça. Essa é uma boa ideia para um negócio”, explicou.
Exemplos
Em 21 de fevereiro as gestoras do programa Sebrae Delas – Angela Farias e Gracielle Alves -, abordarão temas sobre empreendedorismo com exemplos do cotidiano feminino. No dia 22 serão apresentadas oportunidades do mercado, como conhecer o público alvo e a segmentação de mercado, além de diferenciais competitivos.
A data de 23 de fevereiro será dedicada ao planejamento de ideias de negócios, com apresentação de ferramentas e aspectos fundamentais de estruturação.
Centros de Cidadania da Mulher (CCM)
Durante as oficinas haverá apresentações sobre os principais mecanismos, políticas e equipamentos municipais que atuam no combate à violência contra o público feminino, focando, principalmente, nos Centros de Cidadania da Mulher (CCM), além de apresentar um histórico das atividades realizadas durante a campanha.
Os CCMs são espaços de qualificação e cidadania ativa, defesa de diretos sociais, econômicos e culturais. Realizam atendimento inicial às mulheres em situação de violência doméstica e gênero. Entre as ações já realizadas pela campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas” destacam-se a produção de grafites por artistas mulheres nos cinco CCMs da capital, oficinas criativas, projeções informativas em grandes edifícios e intervenções em terminais.
Serviço
Programação
21/2 – Dez comportamentos de uma mulher empreendedora
22/2 -Onde estão as oportunidades de mercado? Conheça o seu cliente
23/2 – Como planejar minha ideia de negócio – Primeiros passos
Horário: 19h30 às 20h30
Transmissão: Youtube da Secretaria Municipal de Relações Internacionais
Instagram da Secretaria Municipal de Relações Internacionais: @spinternacional
Inscrições: https://bit.ly/3gpmTud
* Com informações da Prefeitura de São Paulo.