A pandemia da Covid-19 foi uma revolução em todas as esferas, para a humanidade inteira. Nas casas e nas empresas, os reajustes foram amplos, com rotinas, práticas e orçamentos revisados. Para ajudar os empreendedores a lidar com o momento, a APECC tem realizado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – Sebrae/SP, uma série de lives com temas de interesse dos empresários. Todo o conteúdo está disponível no canal da associação no YouTube, o APECC Oficial. Com muitos debates que merecem ser vistos e revistos.
Entre os temas, assuntos da ordem do dia como o consumo pós-pandemia, que reuniu o diretor de Relações Institucionais da APECC Armando Luiz Rovai e o conselheiro da entidade, Thomas Law. “Só vai sobreviver quem estiver no online”, afirmou Rovai na live, realizada no dia 01 de setembro. “Nos próximos anos, serão esperadas dificuldades econômicas, uma fase de estoques limitados na qual o comércio virtual se fortalece”.
O planejamento em tempos de crise também foi colocado em pauta, desta vez com a participação do consultor do Sebrae/SP Ruy Soares de Barros. “Depois de tantos meses de prejuízos e vendas paradas ou reduzidas, conseguimos ver uma luz no fim do túnel”, disse Barros em sua apresentação, realizada em agosto. “Mas tudo tem início, meio e fim. O melhor a fazer é olhar para as oportunidades que se colocam”, disse. “Os empresários precisam analisar o que pode mudar e melhorar nas suas empresas, o que envolve um planejamento”.
Outro tema essencial, inovação nas vendas, também foi alvo de uma live, conduzida pela consultora de Negócios do Sebrae/SP Juliana Berbert. Especialista em marketing e empreendedorismo, Juliana destacou a necessidade de adaptação aos novos tempos, com muitas
mudanças de comportamento, como o fato de que as pessoas agora passam mais tempo em casa, consumindo mais produtos e serviços em
domicílio, por exemplo.
Para conferir esses e outros debates, acesse a playlist abaixo:

Compartilhar.

Comentários estão fechados.