Como parte dos projetos de modernização da capital, em especial a revitalização da região central, a APECC trabalha para que sejam adotadas as tecnologias de smart cities – cidades inteligentes.
Em sintonia com as grandes pautas mundiais, essa transformação das cidades precisa adotar práticas mais sustentáveis e isso também inclui a adaptação das cidades para se tornarem inteligentes de fato.
Ações propositivas
A APECC apoiou o Ibrachina na realização das três edições da Smart City Sessions em São Paulo, para debate de formas de acelerar a adoção de novas tecnologias. A primeira tratou de sustentabilidade; a segunda, de segurança urbana; e a terceira, de educação.
Além disso, seus representantes estiveram em feiras mundiais de inovação como a Rise, em Hong Kong; a Gitex Global, em Dubai; e o Web Summit em Lisboa. Participaram ainda de duas edições do Smart City World Congress, em Barcelona, Espanha.
Atualmente, a APECC está patrocinando o Concurso de Requalificação Urbana para o entorno do Mercado Municipal Paulistano, que vai selecionar as três melhores propostas apresentadas.
O profissional vencedor e sua equipe, como Pessoa Jurídica, serão contratados para o desenvolvimento de um Plano de Requalificação Urbanística e de um Projeto de Intervenção Urbana no entorno do Mercado Municipal Paulistano.
Saiba todos os detalhes no site https://concursoentornomercadaosp.org.br/
Organizado pelo IAB-Departamento São Paulo e pela Escola da Cidade, com a colaboração da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), o concurso tem o apoio de Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da Prefeitura Municipal de São Paulo, Todos Pelo Centro e Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, além do patrocínio da APECC e do Ibrachina.