O Mercado Municipal de São Paulo sediou, nesta quinta-feira (7), uma sessão solene em homenagem aos agentes de segurança do Centro Histórico de São Paulo. O evento, paralelo à 2ª Edição do Amigos do Conseg,  foi promovido pelo Conseg 25 de Março e Sé, com apoio da APECC e do Ibrachina. 

Na ocasião, a vereadora Edir Sales entregou a Salva de Prata à APECC, em nome da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria é oferecida às instituições, organizações sociais, fundações e entidades como forma de destacar os serviços prestados à cidade. O presidente da entidade, Ademir Moraes, recebeu a honraria juntamente com Thomas Law, conselheiro diretivo da entidade e vice-presidente do Conseg 25 de Março e Sé.

Estavam presentes ao evento Mario Marcovicchio, presidente do Conseg 25 de Março e Sé; Cléber Henrique de Oliveira, delegado do 1º Distrito Policial Civil; Marcos dos Santos Queiroz, comandante operacional da GCM-Centro, entre outros.

Ademir Moraes fez um reconhecimento público do trabalho das forças de segurança no Centro Histórico, citando as melhorias nos últimos anos. “Sempre trabalhamos ao lado das autoridades para a implementação de melhorias. A região central da cidade emprega mais de 200 mil pessoas, contingente maior que a população de muitas cidades. O que o Conseg, as Polícias Civil e Militar, junto com a GCM, estão fazendo é de fundamental importância para o bem da população”, afirmou.

“Todos sabemos a importância do centro da cidade. Essa região do entorno do Mercadão é fundamental para o turismo e economia. Estamos vendo os resultados da melhoria na segurança, com o trabalho de todos. Adotamos um projeto de modernização e requalificação do centro de São Paulo, que inclui segurança e zeladoria. Ele passa, necessariamente, pelo trabalho de todas as forças de segurança”, destacou Thomas Law.

 

Compartilhar.

Comentários estão fechados.