A APECC, em parceria com a Estácio, realizou mais uma ação “APECC é + saúde pra você!”. O atendimento realizado no Shopping Korai, nesta terça-feira (9) pelos alunos da Estácio, mediu pressão arterial e glicemia, além de oferecer orientação qualitativa da dieta. Após o atendimento, as pessoas ganharam pacotinhos com mix de castanhas como brinde e uma dica de alimentação saudável.  

Durante toda tarde, dezenas de pessoas foram atendidas na praça de alimentação do Shopping localizado na Rua Barão de Duprat, 225, centro de São Paulo.

Ademir Moraes, presidente da APECC destaca que os serviços oferecidos são gratuitos e visam auxiliar os lojistas e frequentadores do Circuito das Compras a cuidarem melhor de sua saúde. “Em 7 de abril foi comemorado do Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data fizemos essa ação para que todos que estejam na região possam verificar como está sua saúde e distribuímos folhetos com dicas importantes”, sublinha.

Jussara Santos Lisboa é coordenadora e professora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Estácio de São Paulo. Ela destaca que a ação de saúde foi realizada numa parceria da Estácio com a APECC. ”A enfermagem tem como foco principal cuidar e levar a educação de saúde. Ações como essa são educativas e ajudam a população se conscientizar mais da importância de cuidar da saúde. Então oferecemos esses exames preventivos para que as pessoas que trabalham ou passam pelo Shopping Korai se previnam e conheçam as complicações que doenças como hipertensão e diabete podem trazer futuramente”, explica.

O lojista Ramon Nascimento foi atendido e elogiou a iniciativa da APECC. Para ele, “isso ajuda muito a gente a cuidar mais da saúde”. Ele conta ainda que há mais de um ano não realizava  exame preventivo como o que foi oferecido no Shopping.

A estudante Kessia de Oliveira Mendes, que cursa Nutrição na Estácio, ajudou na formulação do folheto distribuído na ação. “Falamos sobre a importância de se olhar o rótulo antes de comprar o alimento. Com isso, o consumidor pode prevenir doenças como diabete e hipertensão, por exemplo. Sabemos que a vida é bastante corrida, então oferecemos essa oportunidade hoje para as pessoas refletirem sobre sua alimentação e ver como anda a saúde”, ressalta.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.