O Grupo de Trabalho Intersecretarial de Segurança e Regularizações realizou um encontro que reuniu empresários e representantes de lojistas para tratar de temas relacionados com a regularização do comércio de São Paulo.
A APECC atendeu o convite Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e participou do encontro nesta quinta (20), que incluiu Paulo Leite Junior, chefe de gabinete da Prefeitura, a CONDEC, a Secretaria Municipal das Subprefeituras e diversas subprefeituras, bem como representantes da Secretaria de Governo Municipal.
Representaram a APECC: Ademir Moraes, presidente; Thomas Law, conselheiro diretivo; Armando Rovai, consultor jurídico; e Fernando Tohme, conselheiro. Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork, também estava presente.
Na ocasião, foi explicada a atuação da Prefeitura Municipal, detalhando as necessidades de adaptação do comércio no tocante à segurança dos empreendimentos comerciais da cidade. A prefeitura realiza essa mobilização junto a associação para conscientização de shoppings e lojistas sobre licenciamento e ritos administrativos.
“Esse Grupo de Trabalho discute regularizações e licenças de funcionamento. Buscamos os lojistas para, juntos, fazermos esse trabalho de conscientização acerca de segurança das edificações. Teremos outros encontros sobre o tema, visando tornar São Paulo mais segura”, explicou Daniel Carone, assessor do gabinete da SMUL.
O presidente da APECC frisou que a Associação está sempre atenta à regulamentação e busca a interlocução com o poder público “para melhorar a vida do empreendedor e de seu associado”. “Viemos somar forças para promover a qualificação dos trabalhos e oferecer mais conhecimento aos empreendedores nas questões burocráticas”, explicou Ademir.
Thomas considerou a conversa bastante produtiva. “A convite da Prefeitura, tivemos um debate importante com os técnicos da SMUL, para tratar das legislações mais atuais da cidade de São Paulo e ajudar os associados da APECC a fazer eventuais adaptações”, disse.
O advogado e conselheiro jurídico, Armando Rovai, ressaltou que a reunião ofereceu uma oportunidade para conhecer, na prática, “as aplicações legislativas de quem deseja empreender, gerar empregos e promover o desenvolvimento da nossa cidade”.