O Mercado Municipal de São Paulo, marco histórico da capital, teve as obras de restauração entregues. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (20). O restauro foi realizado pela concessionária Mercado SP, que assumiu a gestão do espaço em 2021.

Estiveram reunidos no Mercadão diversas autoridades, incluindo o prefeito Ricardo Nunes, empresários, locatários e trabalhadores do local. Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC, participou da cerimônia. O Mercadão fica no centro de São Paulo, na região do Circuito das Compras.

O prefeito lembrou que as entregas foram feitas na semana de aniversário de 471 anos da capital. O Mercadão está completando 92 anos. “Além de ser um local que gera emprego e gera renda, esse é um cartão-postal da cidade, que atrai muitos turistas”, pontuou Nunes. Ele agradeceu a Thomas “por estar sempre junto”, mencionando a contínua colaboração da APECC com as autoridades para as melhorias no Centro.

Em sua fala, Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, elogiou a obra. Ele explicou que também estava representando o governador Tarcísio de Freitas. “Aqui é a ponta do compasso do turismo gastronômico do Estado de São Paulo. Quero parabenizar a todos pelo sucesso dessa parceria público-privada e pela beleza dessa entrega”, afirmou.

Também participaram da cerimônia Mello Araújo, vice-prefeito de São Paulo; Fabio Lepique, Secretário Executivo da Prefeitura; Rodrigo Goulart, Secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Angela Gandra, Secretária Municipal das Relações Internacionais; Elisabete França, Secretária Municipal das Licenciamento e Urbanismo; Rui Alves, Secretário Municipal de Turismo; Totó Parente, Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa; Fabricio Cobra, Secretário de Subprefeituras; Osmario Ferreira da Silva, Secretário Executivo da Secretaria de Limpeza Urbana; Paulo José Galli, Diretor-Presidente da São Paulo Parcerias, os subprefeitos Paulo Camilo e coronel Marcus Vinícius; além do Coronel Tiago, Comandante da Base Aérea de São Paulo.

Restauração tem importância histórica

“Esse é um dia histórico, entregamos o restauro, com a presença do prefeito e de várias autoridades. O Mercadão está lindo! É o ponto mais conhecido e mais visitado do centro de São Paulo”, destacou Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP. Passam pelo local cerca de 12 mil pessoas nos dias de semana e mais de 20 mil nos finais de semana, entre moradores da cidade e turistas.

Segundo a concessionária, as obras incluíram troca e recuperação dos telhados; restauração da fachada, com nova pintura; manutenção e valorização dos vitrais históricos; troca dos pisos internos, com preservação das tampas comemorativas; implementação de itens para acessibilidade de pessoas com deficiência; instalação de 285 pilares e pendentes para iluminação cenográfica interna; instalação de três geradores de energia e reparos elétricos necessários; abertura do mezanino para o público e construção de passarelas e um toldo no mercado Kinjo Yamato. Em breve serão concluídas a troca do calçamento externo e a ampliação do mezanino do Mercadão.

Compartilhar.

Comentários estão fechados.